sábado, 16 de janeiro de 2010

Tecnologia - A queda do Google. Novo site de buscas Ultrapassa o Google em "buscas com sucesso" nos EUA, mostra pesquisa

A porcentagem de buscas com sucesso do buscador Bing, lançado pela Microsoft em junho de 2009, cresceu significativamente em dezembro, informou a empresa de pesquisas Experian Hitwise nesta quinta-feira (14).

A Hitwise considera "buscas com sucesso" os casos em que o internauta entra em um dos sites oferecidos após a busca realizada.

Em outubro de 2009, a taxa de sucesso do Bing estava bem abaixo dos concorrentes, com cerca de 70%. No entanto, em dezembro, sua porcentagem cresceu significativamente, passando a do Google e ficando acima de 75%.




A taxa de sucesso do Yahoo! --que fechou aliança com a Microsoft nas buscas-- permanece maior que a dos concorrentes, entre cerca de 76 e 79%.

Quando se verificam somente os cem termos mais pesquisados em cada buscador, obtém-se 16,5% para o Bing, 15,1% para o Yahoo! e 9,5% para o Google.

"A taxa de sucesso em buscas está frequentemente associada com a complexidade da busca", esclarece a Hitwise. "Tradicionalmente buscadores de portais tendem a possuir mais temáticas simples de se resolver".

Quanto ao volume de buscas nos EUA no último mês, o Google continuou a dominar, com 72,3%; o Yahoo! ficou com 14,8%, e o Bing, com 8,9%.

Folha Online

HAITI

O terremoto no Haiti confirma uma das mais importantes mensagens bíblicas que disse que "A quem todo tem, tudo lhe será dado e em dobro, e a quem nada tem, tudo lhe será tirado, inclusive aquilo que não tem"

Apos essa terrível desgraça um imbecil, Consul Geral do Haiti no Brasil foi falar que o terremoto ocorrido no Haiti é fruto ou decorrência de práticas regligiosas como a "macumbas"
Grande estupidez de um diplomata que deve ser eliminado do corpo consular brasileiro.


Veja a entrevista concedida na TV SBT do Brasil abaixo e confira a linguagem idiota do Consul:

Entrevista do consul na SBT







AVALIE O GOVERNO ANA JULIA




O blogue arriscou a sondar entre seus leitores, amigos e fies seguidores, a opinião que eles tem sobre o Governo Ana Julia. Esta enquete não é uma IBOPE, nem menos uma pesquisa de opinião, com uma metodologia científica, é apenas uma enquete.

Vote e deixe seu registro.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Projeto Brasil 2022 - Presidente Lula escreve em livro do ex-presidente espanhol "Iberoamérica 2020: Retos frente a la Crisis"


Recentemente foi lançado o Livro "Iberoamérica 2020: Retos frente a la crisis" da Editorial Siglo XXI, organizado por o ex-Presidente do Governo Espanhol, Felipe Gonzalez. O artigo do Lula é um dentre dos muitos outros escrito por líderes, ex-presidentes e intelectuais da América Latina.
"Desenvolvimento e Coesão Social" é o título do artigo. No artigo Lula explica os objetivos da política social do Brasil, onde ressalta o Programa de Bolsa Família que até hoje tem apoiado a mais de 11 milhões de famílias o que representa mais de 45 milhões de brasileiros. Destaca também os investimentos do Governo Federal na educação dos jovens de escassos recursos, que encontravam-se marginalizados do ensino superior. Com a criação da Bolsa Estudo hoje são beneficiados mais de 400 mil jovens com bolsas de estudos integrais e parciais em universidades privadas.
O artigo, interessante por ser um dos poucos publicados de autoria do Presidente, coloca ênfase nos principais programas socias do governo brasileiro, tais como a reforma agrária e as ações da agricultura familiar, a luta do governo contra a discriminação, o crescimento econômico sustentável e a diminuição da desigualdade, onde ressalta o crescimento do PIB  e seus efeitos na diminuição da desigualdade sociual, destacando-se a geração de novos empregos, o aumento da renda média anual ds brasileiros -que aumentou em 5,3% entre 2003 e 2006 e o salário mínimo -que teve um aumento de 53% até meados de 2008-, permitindo que mais de 20 milhões de brasileiros deixaram as classes D e E rumo à classe C, alcançando-se, em 2007, uma meta que até alguns anos parecia inalcançável: a classe média passou a representar à maioria da população brasileira.
Os novos desafios para Iberoamérica 2020, segundo Lula são a continuação do crescimento com a consolidação dos programas sociais, a ampliação dos programas de infra-estrutura, a questão energética, -com a exploração das novas reservas de petróleo. No âmbito regional destaca-se no artigo, que o compartilhamento das experiências bem sucedidas com os vizinhos é fundamental para conseguir difundir as externalidades positivas do crescimento econômico e avanços sociais. Dentre dessas experiências destacam-se a Bolsa Família, o combate a doenças como o HIV/AIDS e a questão dos biocombustíveis, dentre outros.
Finalmente  Presidente chama a uma solidariedade global, sendo este na realidade uma verdadeira marca do Lula e que deverá ser sua grande contribuição ao mundo no bicentenário da independência de muitos países de Iberoamérica.
Outros ex-presidentes escrevem também no livro do Felipe Gonzalez, dentre eles o ex-presidente Fernado Henrique Cardoso, com uma contribuição que vai precisamete no sentido oposto ao artigo do Presidente Lula. O ex-presidente ressalta a fragilides da democracia na América Latina e chama a atenção sobre uma nova onda populista na região. Diferentemente, o Lula destaca o processo de consolidação da democracia.

Exército confirma morte de 11 militares no Haiti; terremoto mata também Zilda Arns

O gabinete do senador Flávio Arns (PSDB-PR) confirmou nesta quarta-feira (13) que Zilda Arns morreu em missão no Haiti, país que sofreu um terremoto de 7 graus na escala Richter nesta terça-feira. O senador é sobrinho de Zilda Arns.



Zilda Arns, 75, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, estava em missão humanitária no país e está entre as vítimas do terremoto

UOL Notícias.

Médica pediatra e sanitarista, Zilda Arns era fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. A Pastoral da Criança é um órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

A morte de Zilda Arns foi confirmada também pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ao UOL Notícias.

Além de Arns, morreram pelo menos quatro militares brasileiros que servem na força de paz da ONU no país caribenho, informou o Exército nesta quarta-feira.

O Brasil vai enviar US$ 10 milhões e 14 toneladas de alimentos ao Haiti. Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) vai decolar no final da manhã de hoje para Belém com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o embaixador brasileiro no Haiti Igor Kipman, que estava em Brasília aguardando autorização para seguir até Porto Príncipe.

Missão brasileira no Haiti
O Brasil tem 1.266 militares na Força de Paz da ONU, a Minustah, dos quais 250 são da engenharia do Exército.

O general Carlos Alberto Neiva Barcellos, chefe do setor de comunicação social do Exército, disse a jornalistas que há grande número de militares brasileiros desaparecidos após o terremoto.

O Brasil, que lidera as tropas de paz da ONU no Haiti, participa da Minustah com 1.266 militares. O contingente total da missão é de 9.065 pessoas, sendo 7.031 militares, segundo dados de novembro.

*Com informações de Keila Santana, do UOL Notícias em Brasília, e das agências internacionais.


A política paraene e a teoria da complexide - Fala um caboclo de Igarapé. 

O ex Deputado e político paraense Parsifal Pontes, com sua brilhante lenguagem faz uma análise sobre a entrevista da Governadora Ana Julia no Programa Argumento de uma emissora de TVdo Estado. Gostei e postei!




A governadora Ana Júlia, no programa Argumento, concedeu, ontem, mais uma entrevista.

O mesmo enredo das outras intui que a governadora acredita na eficiência do dito de que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Caboclo de igarapé, tenho visto muita pedra dura criar tanto limo que a água não mais bate: apenas passa.

Concordo, conceitualmente, com a governadora quando ela diz que trata o PMDB melhor que o governo passado.

Dialeticamente, todavia, devo discordar: se o PT trata “melhor” o PMDB, é sinal que o PSDB o teria tratado bem e o PT apenas melhorou a atenção.

Como o PSDB tratou mal o PMDB, fique claro que o PT apenas o tratou menos mal.

Semanticamente, a conclusão a que se chega é que o PMDB foi maltratado no governo que passou e continua sendo neste.

PSDB e PT se valeram da infantaria peemedebista e do prestígio do seu general para se encastelar no Palácio dos Despachos e depois, destarte as juras de apreço, cuspiram-lhe no rosto.

Quando rareia a saliva vêm oferecer lenços de seda para secar o cuspe. Ambos, portanto, ao PMDB, lembram aqueles versos do Augusto dos Anjos, para quem “o beijo é a véspera do escarro”.

A governadora também afirma, na sustentação da sua tese que de o PMDB deveria marchar com ela, que o partido “tem memória, foi desidratado no governo anterior”.

Ocorre que na política o momentum é avaliado de forma diversa daquela que Sir Isaac Newton o definiu para a física: nela não há a conservação do momento linear.

Traduzindo a equação: a memória do PMDB está mais próxima da raiva que o PT o tem causado agora do que daquela que o PSBD o causou antanho.

Não sinalizo, nesta asserção, que eu, como um militante peemedebista, defenda uma aliança com o PSDB.

Prefiro significar que o partido tem musculatura para disputar a eleição majoritária em cabeça de chapa, por possuir cabeças de pontes bem estruturadas.

A desinteligência do atual governo não conseguiu superar o desapreço com as alianças firmadas. O PMDB não deseja, não quer, e nunca aceitará ser tratado como uma tendência do PT.

Se o PT pretende governar só que dispute a eleição sem companhia. O PMDB deve desejar, se fizer alianças com quem quer que seja, fazer parte do governo, efetivamente implantando a sua política administrativa no devido espaço que lhe for destinado.

Parsifal Pontes


Quem decidirá a eleição no Chile?


Apos da última pesquisa de intenções de voto que dão ao candidato da direita chilena um triunfo por menos de um dígito, frente ao candidato da Concertação de centro direita, Eduardo Frei, surgiu o salvador da patria que pode dar uma reviravolta nas eleições do domingo 17, no Chile.

Marco Enríquez-Ominami, terceiro colocado no primeiro turno, que obteve mais de 20% dos votos, declarou se apoio a Frei, criticamente, manifestou que votará pelo candidato que o povo do Chile tinha dado um respaldo de 29%, sem mencionar o nome do Frei, Enríquez manifestou que as diferencias com a direita são irrecobciliáveis, por serem eles os continuadores da política pinochetista e responsáveis pelo assassinato de milhares de chilenos e do seu padre o lider da esquerda Miguel Enríquez, assassinado pela ditadura em 1974.

apesar do apoio a Frei Enriquez dize que "Frei e Pinhera representam o passado e não o futuro.

Assim, "não emprestaremos nossa ropa a ninguem para cubrir sua vergonha e contruiremos um partido moderno, programático, um partido deste século", manifestou.

"No hemos negociado nada y no negociaré nada (...). No quiero nada para mí. No me verán en cargo alguno en el próximo gobierno", afirmó, dejando claro que encabezará "una oposición constructiva, propositiva, firme, rigurosa, combativa, pensando en lo que sea mejor" para el país.

"Somos la tercera fuerza de Chile, no le prestamos ropa a nadie para cubrir sus vergüenzas y construiremos un partido programático, moderno, un partido de este siglo", añadió, recordando que para él tanto Piñera como Frei "son demasiado partícipes del oscuro pasado de Chile".

Aqui em Brasília - MENSALÃO DO DEM:STJ determina quebra de sigilos de Arruda


Foram abertas informações bancárias e fiscais do governador e de mais 15 envolvidos no esquema do mensalão do DEM

Arruda disse que, desde o início do processo, colocou seus dados à disposição da Justiça; decisão também atinge a primeira-dama

HUDSON CORRÊA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Fernando Gonçalves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou a quebra dos sigilos fiscal e bancário do governador José Roberto Arruda (ex-DEM) e de outros 15 envolvidos no chamado mensalão do DEM. A decisão, do dia 18 de dezembro, só foi divulgada ontem. Também foram abertos os sigilos do presidente da Câmara do DF, deputado Leonardo Prudente, flagrado colocando dinheiro na meia, e da deputada Eurídes Brito (PMDB).
São os deputados distritais que vão decidir sobre pedido de impeachment proposto contra Arruda, acusado de cobrar propina de empresas de informática, ficar com 40% do dinheiro e distribuir o resto a aliados.
Até a mulher do governador, Flávia Arruda, foi atingida pela decisão judicial, pois houve a quebra de sigilo do Instituto Fraterna, entidade de assistência social presidida por ela.
Há suspeita de que as despesas da ONG eram pagas com dinheiro de propina. A primeira-dama nega. Outra entidade de assistência, a Associação Brasiliense dos Amigos de Arruda, também teve o sigilo quebrado. A Fraterna e a associação foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal em dezembro. O inquérito da PF que investiga Arruda corre no STJ, onde ele tem foro privilegiado. Gonçalves entendeu que não era necessária a autorização da Câmara do DF para determinar a quebra. O aval dos deputados é, atualmente, indispensável para abertura de ação penal contra um governador.
Outros envolvidos atingidos pela medida do STJ são Domingos Lamoglia, conselheiro do Tribunal de Contas do DF; Fábio Simão, chefe de gabinete de Arruda até o escândalo; José Luiz Valente, que era o secretário de Educação; o assessor da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim; e Omézio Pontes, ex-assessor de imprensa.
A decisão do ministro ainda atinge as empresas Adler, Vertax, Infoeducacional, Unirepro, Linknet e CTIS, que, segundo Durval Barbosa, ex-secretário de Arruda, pagavam propina para o esquema em troca de contratos. As empresas negam as acusações.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Chile - As Leições para o Brasil: A Concertação está pronta para entregar o poder aos seguidores do Pinochet

A uma semana das eleições no Chile, já no segundo turno, o candidato da “Alianza por Chile”, Sebastian Pinhera, supera nas intenções de voto ao candidato concertacionista, Eduardo Frei. Uma pesquisa do jornal El Mercurio da como ganhador a Pinhera por (46,1%) a (41%) que conseguiria o candidato da Concertação Eduardo Frei, nas principais cidades do Chile: Santiago, Concepción y Valparaíso.
Guardando as reservas da fonte das pesquisas (El Mercurio é o jornal da direita por excelência no Chile e partidário do candidato opositor).

Para evitar um triunfo da direita os chilenos estariam obrigados a votar por Frei, o pior e menos expressivo candidato que poderia ter indicado o bloco governista. Frei já foi presidente do Chile e seu governo não deixou saudades aos chilenos e hoje se apresenta como uma versão renovada, com sua proposta de ser continuador da presidenta Bachelett que está com mais de 81% de aprovação por um governo de alta qualidade, voltado principalmente para o crescimento do social.

Apesar dessa vantagem ainda é possível reverter essa situação. Falta a definição de um dos candidatos que quedou no caminho. Com um capital de mais de 1 milhão quinhentos mil votos, o independente Marco Enríquez, que ficou como terceiro colocado e que não passou ao segundo turno, ainda não manifesta sua intenção de votos. Dos mais de 20% de votos que obteve Enríquez, Frei precisa mais 6%, já que somou cerca de 5% do quarto candidato de esquerda, Jorge Arrate, votos duros que passariam integralmente a Frei. Se Enríquez declara publicamente seu respaldo ao candidato da Concertação, ainda nestes dias, poderia ocorrer o milagre de Frei ganhar a eleição e a concertação continuar no poder, caso contrario, Chile voltará a ser governada pela direita, esta vez, em eleições democráticas e as mais disputadas da história.

Chile - de Norte a Sul

Chile - VIII Região Cordilheira dos Andes......



E MAR.