terça-feira, 19 de agosto de 2014

Seicom promove aproximação entre BNDES e municípios




Elielton Amador
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 12/08/2014 15:41:00


Ação coordenada pela secretária de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Maria Amélia Enríquez, mobilizou todo o alto escalão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro, no último dia 8 de agosto. A oficina “Nova dinâmica territorial do Estado do Pará” foi proposta para aproximar os executivos do banco da realidade contemporânea do Estado e municípios.

Maria Amélia encontrou com o secretário executivo do BNDES, Luiz Antonio Elias, no início de julho, em Marabá, sudeste paraense, onde ele foi apresentar as possibilidades de investimento e financiamento para o desenvolvimento dos municípios da região Norte. Constatou-se que, apesar das muitas oportunidades que o banco oferece, ainda é difícil para os municípios acessarem as linhas de crédito, seja pela burocracia, seja pela necessidade de maior planejamento e qualificação na elaboração dos projetos.

No Rio de Janeiro, na última sexta-feira, Maria Amélia foi acompanhada dos secretários municipais de Planejamento, Vander Nepomuceno, e de Meio Ambiente, André Rosa, ambos de Parauapebas, e também pelo secretário de Mineração e Meio Ambiente de Itaituba, Valfredo Marques.

Os secretários deram seus depoimentos sobre os projetos que estão desenvolvendo e as expectativas que têm em relação ao desenvolvimento das regiões em que atuam. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar os projetos e acessar os recursos do BNDES para os projetos do programa Municípios Verdes, além de projetos estruturantes”, disse André Rosa.

Maria Amélia foi convidada a presidir a sessão, que ocorreu na sede do banco no Rio de Janeiro, e teve a presença dos maiores executivos do banco, incluindo Nelson Siffert, superintendente da Área de Infraestrutura, e Victor Burns, gerente de Relações com o Governo. Também estiveram presentes o superintendente de Área de Inclusão Social, Marcelo Porteiro; a chefe do Fundo Amazônia, Juliana Santiago; Marcelo Fernandes, do Departamento de Operação com Estados; Marcelo Gonçalves Tavares, assessor da Área de Indústria de Base; Luiz Antonio Pazos, do Departamento de Políticas, Articulação e Sustentabilidade; e o gerente de Relacionamento com Agentes Financeiros, Cláudio Rabelo.

Para Maria Amélia, o resultado do encontro foi excelente, e o estreitamento de relacionamento deve proporcionar ao Estado e aos municípios maior acessibilidade aos programas do banco. “O BNDES tem mais de 20 portas para se bater. Se você não souber o caminho das pedras, pode demorar muito tempo para ter acesso a um financiamento. Por isso, tivemos a ideia de trazer os municípios e estreitar as relações com o Estado para que possamos ter maior trânsito e destravar projetos, facilitando o acesso do produtor e do município”, disse a secretária.

domingo, 17 de agosto de 2014

A SEICOM na fronteira da inovação tecnológica


Robô de asas fará fiscalização no Pará - Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração SEICOM 


O Liberal 17/08/2014 

"Não desistiremos do Brasil"


17.ago.2014 - Os filhos mais velhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Maria Eduarda, chegam ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, com o caixão que leva o corpo do pai - Fernando Bizerra Jr./Efe

A ex-senadora Marina Silva e a família de Eduardo Campos velam o corpo do ex-governador de Pernambuco - Beto Macário/UOL




Computador do Planalto altera PIB para 7%

Dilma invadiu os servidores da NSA e alterou a História dos EUA


PORÃO ABIN - Após alterar verbetes de jornalistas na Wikipédia e mudar o status de relacionamento de Aécio Neves, que agora figura no Facebook como "pegador", os computadores do Planalto alteraram o crescimento do PIB para 7%. "O Brasil já tem tecnologia de ponta", afirmou Dilma Rousseff, enquanto mexia no site da Petrobras para alterar os valores pagos pela refinaria de Pasadena.

Uma investigação do jornal Folha de S. Paulo - não alterada pelo Planalto até o horário do nossohappy hour - informou que o blog de Rodrigo Constantino vem sendo operado pela agência do publicitário João Santana. "O marqueteiro criou um anão intelectual para desmoralizar a direita brasileira", arremessou Reinaldo Azevesso.

No final da tarde foi divulgada a nova pesquisa presidencial do Ibope. Dilma desponta na frente com 98% dos votos válidos, enquanto CCRE#@ aparece em segundo e Smarthad33 fica em terceiro. Brancos e nulos somam menos sete, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.

sábado, 16 de agosto de 2014

Mais e melhor inteligência feminina para reforçar a SEICOM

 Ciane Regina Alves Barros


Nomeada dia 07/08/2014 Secretária de Estado Adjunta da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, somente hoje ganhou destaque na página de TuttiQui, do Jornal O Liberal. Ciane Regina Alves Barros, atuará principalmente, não unicamente, no setor comércio e serviços, de onde obtêm o maior apoio, além de ser indicação direta do Governador Simão Jatene, que está interessado em dar resposta às demandas do setor. Parabéns pela indicação e sucesso à nova Secretária Adjunta.




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O fator Marina




Relação Forte?