domingo, 28 de junho de 2015

Virose, saldo positivo?, me aplica!

Dunga vê virose de jogadores como vilã, mas faz saldo positivo da Copa América


Após a eliminação nos pênaltis para o Paraguai, o técnico Dunga revelou que uma virose afetou o grupo de jogadores e prejudicou na rotina de treinamentos do grupo para a partida.

"Não estou usando isso como desculpa, mas cerca de 15 jogadores foram atingidos por uma virose. Eles tiveram dores de cabeça, dores nas costas, mal estar no corpo. E isso variou", revelou o comandante.

"Por conta disso, precisamos diminuir o ritmo de treinos, com o objetivo de recuperar eles para a partida. Frisei que a nossa velocidade seria fundamental, mas não conseguimos regularidade", disse.

Na zona mista, alguns jogadores confirmaram o vírus. Contra o Paraguai, o time teve bom desempenho nos primeiros 25 minutos de jogo, mas depois acabou inferior ao rival.

De acordo com Dunga, a virose interferiu nas decisões que o treinador tomou durante o duelo, principalmente na hora de tirar Willian e Robinho.

"Gostaria de ter mantido o Willian e o Robinho. Mas o Willian passou mal no intervalo, e o Robinho no fim estava muito cansado. Por isso precisei optar por jogadores, uma vez que queria vencer a vaga no tempo normal, não coloquei eles já pensando na decisão nos pênaltis", afirmou.

Nos lugares dos atletas, entraram Douglas Costa e Éverton Ribeiro, exatamente os jogadores que erraram as cobranças na decisão por pênaltis. Ao sair de campo, Robinho garantiu que queria, sim, seguir jogando e cobrar o pênalti.

Saldo positivo?

Nenhum comentário: